1ª Vara Criminal de Parnamirim abre vaga para estágio de Pós-Graduação em Direito

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim abriu processo seletivo para estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito. O edital é assinado pelo juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior e observa que haverá classificação até o quinto colocado, para efeito de cadastro de reserva, no caso de eventuais necessidades de substituição ou preenchimento de futuras vagas.

As inscrições podem ser realizadas de 19 a 28 de fevereiro, das 8h às 14h, na Secretaria Judiciária daquela unidade judiciária, localizada no Fórum de Parnamirim, Rua Suboficial Farias, 280, bairro Monte Castelo.

Para ver o edital clique AQUI.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais, com expediente das 8h às 14h. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60. A duração do estágio é de 1 ano, prorrogável pelo menos período.

A seleção dos candidatos inscritos ocorrerá por meio de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá em resposta a questionamentos relativos às disciplinas Direito Penal e Direito Processual Penal e/ou elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina.

A prova discursiva, terá duração de quatro horas e será realizada na data de 9 de março, às 8h30, na 1ª Vara Criminal desta Comarca, situada no Fórum de Parnamirim, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os oito primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista pessoal, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 23 de março.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

Notícias mais acessadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200