ESMARN realiza curso de mediação

Começa hoje na Escola de Magistratura do RN (ESMARN) o I Curso de Mediação do Poder Judiciário destinado aos servidores da Vara da Família e Juizados Especiais. O objetivo é formar mediadores que vão atuar no projeto piloto da criação da primeira unidade de mediação judicial, que vai funcionar no distrito judiciário da zona Sul.

O Centro de Conciliação convidou 24 servidores que tem o perfil de mediadores. O projeto está sob a coordenação da magistrada Virgínia Rego Batista. O curso atende uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça.


O curso abordará os seguintes temas: Introdução e Visão Geral, Início da mediação, Organização dos debates, Provocação de mudanças, Resolução de questões e Conclusão da mediação.

Os participantes deverão se comprometer a lecionar, pelo prazo de um ano, ao menos cinco cursos em regime de co-docência com demais participantes do presente treinamento, em seus próprios tribunais e, a convite, em outros Tribunais de Justiça. O curso vai até a próxima sexta-feira (19).
 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200