Desembargador João Rebouças é condecorado com medalha de honra ao mérito pelo TCE-RN

O desembargador João Rebouças, ouvidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), foi agraciado nesta sexta-feira (1º), com a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, condecoração concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). A comenda é designada anualmente pelo TCE para homenagear personalidades que prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade potiguar.

Homenageado, o desembargador João Rebouças disse sentir-se honrado com a condecoração, mas estendeu a honraria ao Judiciário potiguar. “Eu me sinto honrado. Acredito que esta homenagem não é para mim pessoalmente, e sim para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Eu integro o Tribunal, sou magistrado de carreira, tenho 33 anos de casa e acho que é um reconhecimento ao Poder Judiciário do Estado”, afirmou o desembargador. A conselheira Adélia Sales foi propositora da homenagem ao ouvidor do TJRN.

Vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Gilson Barbosa participou da sessão solene e acompanhou a condecoração. O vice-presidente comemorou a homenagem prestada ao desembargador João Rebouças. “É motivo de orgulho para todo o Tribunal testemunhar um de seus integrantes, o desembargador João Rebouças, receber uma comenda dessa importância, sobretudo partindo do Tribunal de Contas do Estado”, destacou o vice-presidente.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Gilberto Jales ressaltou a importância da comenda. Segundo Jales, além de reconhecer a atuação profissional dos condecorados, a homenagem também se estende aos órgãos e instituições de origem.

“A medalha busca reconhecer e condecorar essas pessoas, agradecendo antes de mais nada pelo papel relevante que cada uma tem na sociedade e também pela contribuição importante que deu no seu campo de atuação. Ela também visa homenagear, por extensão, a instituição a qual pertence a pessoa homenageada. No momento em que o Tribunal de Contas tem a honra de condecorar o desembargador João Rebouças, está também reconhecendo a importância, o trabalho e a contribuição do Tribunal de Justiça do RN”, afirmou o conselheiro Gilberto Jales.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200