Vice-presidente do TJRN e chefe do GSI são homenageados pelo Corpo de Bombeiros

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Gilson Barbosa, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel Elias Cândido, foram homenageados, na tarde dessa quarta-feira (29), com o recebimento da “Medalha do Mérito Major José Osias da Silva”, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN, instituição que, em 2017, está completando 100 anos de atividades.

O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira (que já foi condecorado com a mesma honraria), também esteve presente na solenidade para prestigiar os agraciados, assim como alguns juízes da Justiça Estadual. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades e ocorreu no Centro de Convenções de Natal.

O presidente do Tribunal de Justiça destacou a importância do evento: “É um orgulho e uma satisfação comparecer a esta solenidade, de uma instituição centenária como o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, que bons serviços tem prestado a toda a comunidade norte-riograndense nesses 100 anos de existência”.

Para o vice-presidente ser agraciado com essa medalha é uma forma ter reconhecido o trabalho desenvolvido por todo o Tribunal de Justiça. “Eu credito esta homenagem muito mais ao colegiado que faz o Tribunal de Justiça, ou seja, ao Poder Judiciário”, comentou Gilson Barbosa.

O comandante do Corpo de Bombeiros do RN, coronel Sócrates disse que aquela era uma data muito especial para a instituição porque desde 1917 presta um serviço essencial para a população do Rio Grande do Norte. Ele fez um balanço positivo do trabalho realizado nos últimos 12 meses e avalia que mesmo diante de um cenário de crise econômica e financeira, o Corpo de Bombeiros tem avançado, com inauguração no próximo mês de um quartel em Parnamirim e outro em São Gonçalo do Amarante no próximo ano.

O coronel Sócrates explicou que o critério de escolha dos homenageados é pelos serviços prestados à instituição. “Tanto no Poder Judiciário, quando no Poder Legislativo e no próprio Poder Executivo existem pessoas que atuam em diversas funções diferentes, dentro dos poderes onde colaboram para a gestão do Corpo de Bombeiros. Assim como integrantes da sociedade civil que também têm serviços prestados à instituição e por isso estão sendo homenageados hoje com a maior comenda da instituição, que é a medalha José Ozias, que é a Medalha do Mérito Bombeiro Militar”, explicou o comandante.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200