Apoio ao Desempenho Jurisdicional analisa 542 processos no 3º Juizado Especial Cível de Natal

O Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (ADJ/TJRN) encerrou atividades junto ao 3º Juizado Especial Cível Central da Comarca de Natal. O grupo, formado para auxiliar na análise de processos conclusos para sentença, trabalhou em 542 processos durante o período de atuação naquela unidade, que começou em agosto deste ano.

De acordo com o relatório divulgado pela juíza Sulamita Bezerra Pacheco, coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do Estado, do total de processos analisados, 476 se transformaram em sentenças, 62 em despachos e quatro em decisões. A magistrada destacou a atuação do grupo junto ao 3º Juizado Especial Cível de Natal.

“Como sabemos, as demandas são grandes e os recursos escassos, contudo, com a reunião conjunta de esforços e de comprometimento de toda a equipe (magistrados, servidores e estagiários), sabemos que é possível superar nossos limites na consecução dos nossos objetivos”, destaca a juíza.

A coordenadora dos Juizados acredita que a colaboração do Projeto de Apoio ao Desempenho Jurisdicional contribuiu para melhorar os indicadores da referida unidade judiciária, “resultando na melhoria da prestação jurisdicional ofertada à sociedade, mostrando que com motivação, dedicação e consciência do papel a ser desempenhado no serviço público, é possível responder às demandas jurisdicionais de maneira eficiente e célere”, destaca Pacheco.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200