Cejusc Natal promove nova edição do projeto Conciliando Saberes

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal promoveu o terceiro encontro do projeto de capacitação continuada para os conciliadores, ou seja, mais uma edição do projeto Conciliando Saberes. O evento foi realizado no Complexo Judiciário Professor Jales Costa, em Potilândia.

O projeto faz encontros regulares com a participação de todos os conciliadores e conta com a presença de um convidado para debater temas relevantes para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido no Cejusc, promovendo um debate interdisciplinar entre as áreas do Direito e da Psicologia.

O objetivo é melhorar a qualidade da prestação jurisdicional nas audiências de conciliação e sessões de mediação, de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) previstas na política consensual de solução de conflitos. O tema do terceiro encontro foi "Peculiaridades nas Audiências de Família", ministrado pela juíza da 8ª Vara de Família da Comarca de Natal, Mirtes Bezerra.

O projeto faz parte das ações implementadas pela coordenação do Cejusc Natal, que tem à frente os magistrados Virgínia Rêgo e Herval Sampaio, que é coordenador do Núcleo Permanente de Métodos de Mediação e Conciliação (Nupemec/TJRN), executado pela equipe técnica do Cejusc Natal, que está à frente da formação continuada dos conciliadores.

O encontro ocorreu em 27 de outubro.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200