Cejusc promove I Encontro Entrepais no Complexo Judiciário

]O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Natal promoveu nessa segunda-feira (30), o I Encontro Entrepais, atividade integrante do projeto “Famílias sob uma nova lente”. O projeto, que está sendo implantado de forma piloto em processos da 8ª Vara de Família, oferece formas de resolução consensual e prevenção de conflitos. O evento foi realizado na parte da tarde no Complexo Judiciário Professor Jales Costa, em Potilândia.

Durante o encontro, com duração de três horas, foram atendidos 22 processos oriundos da 8ª Vara de Família da Comarca de Natal, totalizando a participação de 44 pais. Os atendimentos serão divididos em dois grupos, conduzidos simultaneamente por servidores e estagiários. Atuando como facilitadores no projeto, eles idealizaram e executaram o projeto dos grupos reflexivos.

O projeto Famílias sob uma nova lente é uma proposta de intervenção nos conflitos familiares fundamentada na recomendação n. 50/2014 do CNJ, que estimula a adoção de práticas que favoreçam a resolução consensual e prevenção de conflitos, sobretudo, no contexto de processos judiciais de família, seguindo o exemplo das Oficinas de Parentalidade que o próprio CNJ realiza junto com vários Tribunais de Justiça no país.

Em Natal, o projeto terá continuidade atendendo também às demais Varas de Família a partir de fevereiro de 2018.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200