Fórum de Natal promove curso para deixar de fumar

A Direção do Foro da Comarca de Natal, através da Assessoria de Recursos Humanos do Fórum Miguel Seabra Fagundes vai formar uma nova turma de servidores interessados em participar do curso “Deixando de fumar sem mistérios”. O servidor que desejar participar deve entrar em contato através do ramal 9324. O último curso foi realizado no período de 23 de agosto a 19 de setembro e obteve o apoio do Setor Médico do Fórum e do NOADE.

O curso é divido em dois momentos: o primeiro, composto por quatro encontros, é ministrado por profissionais de saúde da equipe APTAD – Ambulatório de Prevenção e Tratamento do Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogadições (Pirangi) com os temas: Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde; os primeiros dias sem fumar; como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar e benefícios obtidos após parar de fumar.

O segundo momento consiste no acompanhamento semanal pela equipe de profissionais do APTAD- Pirangi, inclusive médicos, tendo como objetivo oferecer toda as condições para que o servidor deixe de fumar, inclusive se necessário, através da intervenção de medicamentos fornecidos gratuitamente pelo ambulatório.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200