Acadêmicos do Curso de Direito visitam Fórum Miguel Seabra Fagundes

Alunos do curso de Direito da faculdade UNI-RN visitaram nesta segunda-feira (28) o Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as localizações de cada secretaria judiciária e suas respectivas competências.
Os servidores da central de cumprimento de mandados e dos distribuidores cível e criminal prestaram esclarecimentos acerca do funcionamento desses setores. Teolinda Dantas, servidora da 17ª vara cível, integrante da equipe responsável pela criação dos manuais de procedimentos cíveis falou sobre os atos processuais e contagem de prazos.
O servidor Zenóbio da Costa, coordenador do Núcleo de Perícias, explicou sobre o funcionamento do núcleo. A servidora Lúcia Helena, coordenadora do RH falou sobre a importância do estágio na formação do aluno e forneceu informações sobre as inscrições do Programa de Estágio Voluntário e Remunerado do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.
Na segunda parte do encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer in loco os distribuidores, a central de mandados, a OAB e o Plenário do Conselho de Justiça do RN, momento em que o magistrado Fábio Wellington Ataíde Alves, juiz auxiliar da 11ª vara criminal explicou, em detalhes como funciona o Júri Militar, encerrando o ciclo de palestras.
O Juiz Diretor do Foro, Roberto Guedes, ressaltou a importância da parceria entre as instituições de ensino e o Tribunal de Justiça nesses eventos que vem a agregar valor à formação do conhecimento dos alunos do curso de direito.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200