Sincor/RN orienta população no Mutirão DPVAT Natal

Hoje é o último dia do Mutirão DPVAT Natal que acontece na Escola de Magistratura do RN. Mas quem ainda não tem processo judicial pode receber o seguro administrativamente por intermédio do Sindicato dos Corretores de Seguro (Sincor/RN), que esclarece o cidadão sobre os direitos e o que é necessário fazer para receber o benefício.
O Sincor montou um estande no Mutirão DPVAT para orientar a população. Segundo o presidente do sindicato. Alderir Alves, muita gente não sabe que tem direito ao seguro e são abordados por pessoas que querem tirar vantagem. Os seguros de automóveis lideram o levantamento de fraudes apurado pela Confederação Nacional das Seguradoras. De acordo com o último estudo, foram constatadas fraudes em 1,2 mil (23,6%) dos 47,5 mil casos investigados. O mercado suspeita que fraudes causem prejuízos em torno de R$ 1,9 bilhão por ano - isto equivale a 9,1% do valor de indenizações pagas pelas seguradoras.
“Existem pessoas que ficam nos hospitais e no Itep procurando vítimas de acidentes de carro para informar sobre o seguro DPVAT. O problema é que eles cobram por esse servido, que é oferecido de graça à população e induzem as pessoas a entrar com uma ação judicial dizendo que elas vão receber mais. O que não é verdade, pois os valores do seguro são tabelados. Sem contar que os processos judiciais são um pouco mais demorado e administrativamente, através do Sincor, em até 30 dias o valor do seguro está disponível”, explica Alderir Alves.
O Mutirão DPVAT acontece até às 18h de hoje (27) na A ESMARN que está situada a Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, N.º 1.000 – Candelária - Natal/RN.
O Sincor/RN fica na Av. Amintas Barros, 2756 - Lagoa Nova. Os telefones são 3206-3366 e 3206-3308.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200