Noade promove 1ª Oficina de Reinserção Social

O Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos do Tribunal de Justiça (Noade) realizou nesta sexta-feira (18) a 1ª Oficina de Reinserção Social. O evento, realizado em parceria com o projeto Redes, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), expôs projetos bem-sucedidos na área da inserção social a fim de auxiliar a construção do projeto do Noade e de fortalecer a rede que cuida de usuários de drogas em situação de vulnerabilidade social.

Além do público interno do próprio projeto, a palestra também foi direcionada para representantes de entidades das áreas de saúde e assistência social de Natal e do interior do Estado, que são responsáveis pelo atendimento e lidam com a inserção dos usuários na sociedade.

Durante o evento, foram retratadas experiências variadas, como economia solidária, projetos desenvolvidos em penitenciárias e de inserção social para pessoas em situação de rua e usuárias de drogas. Participaram do evento palestrantes de São Paulo, Piauí, Ceará e do RN.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200