Abertos os prazos para participar da Semana da Conciliação

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte já começou a organizar a VII Semana Nacional da Conciliação que deverá acontecer entre os dias 07 e 14 de novembro em todo país. Aqui no Estado, as justiças Estadual, Federal e do Trabalho trabalharão juntas em prol da conciliação e o local escolhido para o evento foi a Esmarn- Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000 – Candelária, próximo a Avenida Jaguarari.

Para a abertura do evento, está programada a realização de um casamento coletivo com 100 casais. Os interessados em oficializar a união durante o evento e de forma gratuita devem se inscrever até o dia 15 de outubro nos cartórios de Igapó, Redinha, Cidade Jardim e Alecrim. Os noivos devem levar certidão de nascimento (original), xerox do comprovante de residência e do documento de identidade e declaração de pobreza – para quem ganha até dois salários mínimos. Essa declaração pode ser retirada na delegacia do bairro.

O agendamento de audiências de conciliação também já pode ser feito. Qualquer pessoa que tenha processo judicial pode agendar sua audiência até o dia 01 de outubro através do telefone 0800 284 6474.

Além das audiências solicitadas pelas partes, as empresas com maior demanda no Judiciário, como: Banco do Brasil, Cosern, Claro, Porto Seguro, Caern terão bancas próprias e o Plantão Jurídico fará reconhecimento de paternidade, divórcios, separação judicial, registros de nascimento e óbito fora do prazo ou retificação de nome.

Com relação ao reconhecimento de paternidade, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, através de um laboratório especializado em exames de DNA, fará 50 exames referente a processos já existentes e outros 30 exames de DNA serão oferecidos para os casos que por ventura venham surgir durante a Semana.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200