Núcleo de Conciliação e Mediação do Segundo Grau recebe treinamento no PJe

Os servidores do Núcleo de Conciliação e Mediação do Segundo Grau do TJRN receberam capacitação no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e estão habilitados a realizar audiências nos processos eletrônicos em tramitação do TJ potiguar.

O treinamento foi realizado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJRN, observando o disposto na Portaria nº 891/2017-TJ, que trata da expansão do sistema PJe no Poder Judiciário do RN, para as apelações cíveis oriundas de unidades jurisdicionais da capital.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJRN, Gerânio Gomes, o uso do processo eletrônico na Segunda Instância do Judiciário estadual tem por objetivo dar celeridade ao andamento dos processos. “Antes, para o processo físico, tudo era feito manualmente. Com o processo eletrônico, aumenta a eficiência. Os advogados serão intimados pelo sistema, de forma que não será preciso usar oficial de Justiça, nas intimações por exemplo”, explica Gomes.

A partir desta quarta-feira, 28 de junho, essas unidades deverão remeter essas apelações somente por meio do PJe no 2º Grau, não sendo mais permitido seu envio por meio de autos físicos.

“Acaba sendo um passo a mais no sistema eletrônico e várias pessoas irão se beneficiar”, acrescenta o secretário.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200