Comarcas de Currais Novos, Acari, Cruzeta e Pedro Avelino recebem casamentos comunitários do TJRN

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN autorizou a realização de quatro edições especiais do programa Justiça na Praça, com a realização de casamentos civis comunitários no mês de maio. O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), sob a coordenação da desembargadora Zeneide Bezerra, irá promover edições na próxima semana em Currais Novos (23), Acari (24), Cruzeta (25), além de Pedro Avelino no dia 31. Trata-se da celebração pelos 10 anos de existência do órgão, além dos 125 anos de criação do Tribunal de Justiça do RN.

Os casamentos comunitários do programa Justiça na Praça são um momento de promoção da cidadania, facilitando o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear o processo de casamento. Enquanto os casais têm que arcar com R$ 243 com os trâmites de um casamento em cartório, os casamentos comunitários são gratuitos para aqueles que ganham até dois salários mínimos. Pessoas desempregadas também têm direito a gratuidade.

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior irá oficializar os casamentos em Currais Novos, Acari e Cruzeta. A juíza Ana Karina de Carvalho celebrará o casamento em Pedro Avelino.

Em Currais Novos, a celebração acontecerá no IFRN, às 8h do dia 23 de maio, com a participação de 200 casais. No dia seguinte, em Acari, o evento acontece no Municipal Clube, às 8h, com 100 casais participantes. A edição de Cruzeta acontecerá no Clube Municipal, às 8h do dia 25, com presença de 100 casais.

Já em Pedro Avelino, o casamento comunitário acontece no dia 31 de maio, no Centro Integrado de Educação, às 8h, também com 100 casais participantes.

Saiba mais

No ano passado, 2.200 uniões foram oficializadas durante eventos do TJRN, número recorde. De acordo com o servidor Rossine Pimentel, organizador dos casamentos, o NAPS quer oficializar até 3.800 uniões civis, de forma gratuita, este ano por meio de seus eventos.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200