TJ abre seleção para estagiário de Pós-Graduação remunerado junto aos Grupos de Apoio à Prestação Jurisdicional

A juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco, coordenadora da Célula de Apoio à Prestação Jurisdicional, informa que está aberto processo seletivo de estagiário de pós-graduação remunerado, com o oferecimento de 12 vagas, para exercer suas atribuições junto aos Grupos de Apoio à jurisdição das Varas Cíveis e Vara de Fazenda Pública da Comarca de Natal, sob a supervisão dos juízes Érika de Paiva Duarte Tinôco e Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, respectivamente.

Para ver o edital clique aqui.

Segundo o Edital nº. 001/2017, além das 12 vagas oferecidas, poderá haver classificação até o 16º colocado, para efeito de cadastro de reserva, a fim de suprir eventuais necessidades de substituição ou mesmo par a preenchimento de futuras vagas, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de um ano, a contar da data da homologação, podendo ser realizado novo certame antes de findo o prazo, caso exaurido o cadastro de reserva.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 trinta horas semanais, sendo que a jornada diária será exercida no período de 12 às 18 horas, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias e reduzida pela metade nos períodos de avaliação de aprendizagem.

Remuneração

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, mais auxílio transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o

10° dia do mês subsequente ao mês de referência. O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino, não podendo exceder a dois anos.

As inscrições podem ser realizadas, por meio entrega da ficha de inscrição constante do Anexo I do edital, devidamente preenchida, e dos documentos também constantes, no período de 11 a 19 de maio de 2017, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte, localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000 - Candelária | CEP 59065-555, Telefax: (84) 3215-1866, das 08 às 12h e das 14h às 17h.

A lista definitiva dos inscritos, com os loca is de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), no dia 25 de maio de 2017. Já a lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 21 de junho de 2017.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva (elaboração de uma sentença), de caráter eliminatório e classificatório e mediante uma entrevista, de caráter eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200