Inscrições para Residência em TI com bolsa de R$ 2 mil prosseguem até 2 de junho

Os interessados em tentar uma das 40 vagas que estão sendo oferecidas pelo Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica (pós-graduação latu-sensu) já podem fazer suas inscrições, que começaram nessa segunda-feira (8), exclusivamente, em formulário próprio, disponibilizado no sítio do SIGAA, no menu Pós Graduação - Lato Sensu, do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN).

O Programa, que é fruto de uma parceria firmada entre a UFRN e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, tem como característica a formação teórica e prática em ambiente de TI, visando o aperfeiçoamento profissional nas tecnologias promovido pelas duas instituições. O prazo para os interessados efetuarem as inscrições termina no próximo dia 2 de junho.

O processo seletivo é composto por duas etapas: a 1ª consiste na realização de uma prova de conhecimentos específicos, a ser aplicada no dia 11 de junho; a 2ª consiste em uma prova prática a ser aplicada no dia 09 de julho. O resultado final será divulgado no dia 21 de julho e o período de matrículas ocorrendo de 24 a 28 de julho. As atividades da Residência terão início no dia 31 de julho.

Dentro das 40 vagas, 25 são para área de concentração em Analista Desenvolvedor de Software, 5 são para área de concentração em Analista de Redes e Infraestrutura e 10 vagas para área de concentração em Analista de Bussiness Inteligence. O candidato habilitado a ingressar na residência terá direito a uma bolsa de estudos, a ser paga pelo TJ/RN, no valor de R$ 2 mil, vinculando-se ao Programa em regime de dedicação integral, a ela fazendo jus a partir do ato de assinatura de Termo de Compromisso.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200