Nupemec promove oficina sobre uso da comunicação nas conciliações

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais (Nupemec) do Tribunal de Justiça do RN realiza nesta quarta-feira (26), das 19h às 22h, no auditório da sede do TJRN, a oficina “Aplicação da Comunicação não violenta nas Conciliações e Mediações Judiciais”. O evento é gratuito e o público-alvo é formado por mediadores, conciliadores, facilitadores de Círculos Restaurativos e pessoas interessadas na política da autocomposição. A participação de 3h/aula será certificada pelo Nupemec.

A oficina visa capacitar esse público com habilidades comunicativas para utilização de técnicas autocompositivas, com foco no programa de formação do Anexo II da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que trata da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de solução de conflitos.

A oficina será ministrada por Vladimir da Matta, que é consultor e mediador de conflitos da Pacificar Consultoria e Assessoria em Conflitos Ltda, instrutor de cursos de conciliação e mediação judicial capacitado pelo CNJ e coautor do Manual de Negociação e Mediação para Membros do Ministério Público.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200