Equipe da Secretaria de Gestão Estratégica do TJRN participa de encontro nacional no TJBA

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte está sendo representado no II Encontro Nacional de Boas Práticas – Missão Humaitá, que está sendo realizado no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, pela equipe que compõe a Secretaria de Gestão Estratégica, composta pela secretária Maristela Freire e pela chefe de gabinete daquela unidade, Patrycia Karina e servidora Janiere Lira.

O evento reúne representantes dos 27 tribunais estaduais do país para debater e trocar experiências acerca de ações estratégicas do Judiciário. É composto por 14 práticas, entre os quais Cartórios Integrados, do TJBA, que foi o nono mais bem votado, com 339 pontos, e 25 painéis, que divulgam informações das demais práticas inscritas, a exemplo do Programa SER, coordenado pela Assessoria Especial da Presidências para Assuntos Institucionais (AEP II).

O Encontro é promovido pela Rede de Governança da Justiça Estadual e aberto ao público do Poder Judiciário. Ao final dos trabalhos, será realizada uma pesquisa de satisfação por meio de formulários entregues aos participantes e espectadores do evento.

Segundo Maristela Freire, “o Encontro de Boas Práticas propiciou uma troca de experiência enriquecedora, na medida que os temas propostos no formato de Mesa Redonda trouxeram práticas já implantadas para o aumento da produtividade e consequentemente melhoria das Metas Nacionais”.

Ela explicou que, nessas mesas redondas, estiveram presentes representantes de diversos tribunais, que de forma informal foram expostos temáticas, como: Monitoramento e Gestão das Metas Nacionais, através da Criação/Utilização de Business Intelligent (BI); Gestão da Estratégia com o Alinhamento dos Servidores através da Meritocracia; Premiação e Reconhecimento; Processo Judicial Eletrônico, através dos Cartórios Integrados; Impulso às Execuções Fiscais e; Fortalecimento a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200