TJ promove capacitação em Desenvolvimento de Liderança para magistrados e servidores

Com o objetivo de capacitar todos os gestores que atuam na gestão do biênio 2017/2018, com práticas de liderança e práticas de gestão, o Tribunal de Justiça, através de iniciativa do presidente, desembargador Expedito Ferreira, está promovendo o curso sobre “Programa de Desenvolvimento de Liderança, na próxima segunda-feira, 24, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).

Voltado para magistrados e secretários do TJ envolvidos com a área de gestão, o curso é composto por quatro módulos, cada um com carga horária de 16 horas aulas. Neste primeiro módulo (que trata de Comportamento Humano e Mudanças Organizacionais), que acontece no período de 24 de abril a 08 de maio, os participantes serão capacitados pelo professor Ruy de Alencar Matos Neto, psicólogo que atua na área de Psicologia do Trabalho e Organizacional.

As aulas ocorrerão no período de 08 horas às 11h40 e das 14 horas às 17h40. Na abertura do curso, o presidente do Tribunal de Justiça estará presente para deixar sua mensagem aos participantes. Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJ, Maristela Freire, as informações passadas no curso servirão para subsidiar todos esses gestores para serem replicadores dentro das suas secretarias e assim tornar, de fato, a gestão mais eficiente.

Os demais módulos serão oferecidos nas seguintes datas: Módulo II (Liderança Relacional e Gestão Participativa) – 05 a 12 de junho; Módulo III (Inteligência Emocional, Inteligência Cooperativa e Cidadania Organizacional) – 03 a 10 de julho e; Módulo IV (Liderança e Desenvolvimento de Equipes) – 07 a 14 de agosto.

O docente

O professor Ruy de Alencar Matos Neto é graduado em Psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (1976) e mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia (2010). Atualmente é sócio-diretor da EMCO - Educação Corporativa.

Ele também é professor da ENAP - Escola Nacional de Administração Pública; professor da FGV - Fundação Getúlio Vargas no MBA Executivo de Economia e Gestão Estratégica de RH; professor da UNI-RN, no MBA de Gestão Estratégica de Pessoas. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: liderança, treinamento, gestão de pessoas, equipe e consultoria interna.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200