TJRN lança série “Por Dentro da Justiça” no Facebook e Youtube a partir desta terça (18)

O Tribunal de Justiça lança a partir de hoje (18) a série “Por Dentro da Justiça”, com vídeos explicativos sobre o funcionamento e características de diversas unidades do Judiciário potiguar. Entre as unidades apresentadas ao internauta estão setores de intenso contato com a população como Protocolo, Ouvidoria, Precatório e a 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, responsável pela adoção de crianças e adolescentes na capital. Os programas serão exibidos no Facebook e Youtube. A iniciativa integra um leque de ações referentes aos 125 anos do TJ potiguar.

O primeiro programa a ir ao ar, nesta terça-feira, vai abordar o trabalho da Ouvidoria. Veja AQUI o vídeo no YouTube. “Apresentamos ao público que participa das redes sociais um formato direto e de fácil entendimento, em linguagem dinâmica, com um novo programa a cada semana a partir da terça-feira”, destaca o secretário de Comunicação Social do TJRN, jornalista Osair Vasconcelos.

Produzida para a veiculação nas redes sociais, a série apresenta setores da Justiça estadual voltados para o atendimento ao público, com uma comunicação leve e ágil. “O Judiciário do Rio Grande do Norte tem buscado se comunicar com a sociedade em várias plataformas e conta com crescente público nas redes sociais”, observa o diretor de jornalismo do Tribunal, jornalista Juliano Freire, um dos idealizadores dos programas. Atualmente, o TJRN tem mais de 32 mil seguidores no Twitter, sendo o órgão público do Estado com maior número de seguidores no microblog.

Cada VT tem em torno de 1 minuto de duração. A produção é feita pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça e as informações são transmitidas com a participação dos servidores de cada órgão apresentado. A apresentação dos programas é da jornalista Liz Nóbrega e a direção tem à frente o jornalista Manoel Meirelles.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200