ESMARN realiza Conferência de Abertura da 4ª Turma do “Residência Judicial” dia 20

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN) realiza no dia 20 de março, próxima segunda-feira, a Conferência de Abertura da 4ª Turma do Programa de Residência Judicial, pós graduação lato sensu. A aula será ministrada pelo Professor Doutor João Maurício Adeodato que irá abordar o tema referente as "Origens forenses da retórica: a construção do Direito pela linguagem". A palestra começa às 19h30, no auditório da Escola.

João Maurício Adeodato,60, é professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tendo ministrado entre outras a disciplina de Introdução ao Direito. Com Doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), o estudioso é pós-doutor pela Universidade de Mainz, na Alemanha. Dentre diversos trabalhos doutrinários publicados, o palestrante é autor do livro “Filosofia do Direito – uma crítica à verdade na ética e na ciência”.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200