Cejusc e Coordenadoria da Infância e Juventude traçam metas para a Justiça Restaurativa

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Natal (Cejusc)) e a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) realizaram a primeira reunião de trabalho para definir metas referentes à Justiça Restaurativa no ano de 2017.Na reunião, realizada recentemente,  foi definido que os facilitadores do Núcleo de Justiça Restaurativa, que já atuam em processos oriundos dos Juizados Especiais Criminais, passarão também a trabalhar nos processos de matéria da Infância e da Juventude, os quais serão encaminhados pela Primeira Vara da Infância e da Juventude de Natal.

O Núcleo de Justiça Restaurativa conta atualmente 50 facilitadores, todos formados na metodologia de Círculos de Construção de Paz. Para este ano, está prevista a formação de uma turma de facilitadores com 25 vagas, dessa vez destinada aos magistrados e também a contratação de uma entidade qualificada para realizar atividades de supervisão com os facilitadores que atuam no núcleo.

Definiu-se ainda a realização do I Encontro dos Facilitadores do Núcleo de Justiça Restaurativa do RN que ocorrerá no próximo dia 3 de abril deste ano na ESMARN, e contará com a presença do Coordenador Estadual do Cejusc, juiz Herval Sampaio.

Participaram da reunião a juíza Arklenya Pereira, coordenadora da Cejusc Natal e o juiz José Dantas de Paiva, coordenador da CEIJ.
 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200