Sai regulamento do novo 'Prêmio Conciliar é Legal'

Lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2010, com a meta de identificar e espalhar as práticas jurídicas que estão contribuindo para a pacificação social, a modernização e a rapidez da justiça brasileira, o “Prêmio Conciliar é Legal” chega a sua terceira edição.

O regulamento foi apresentado no II Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, que ocorreu no último dia 13 de agosto.

Este ano, além das práticas elaboradas nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, também serão contempladas as práticas surgidas nas faculdades de Direito e na sociedade civil organizada.

Segundo a coordenação do Comitê gestor, a mediação e a conciliação são institutos que devem ser amplamente divulgados, em especial entre as faculdades de Direito, a fim de fortalecer a negociação na resolução dos conflitos sociais.

Inscrições - Para concorrer, é preciso inscrever os cases até 29 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Na avaliação dos projetos, o Comitê Gestor da Conciliação levará em conta critérios como: eficiência, criatividade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Os vencedores das categorias serão contemplados com a entrega de placas e/ou troféus.

Veja aqui o regulamento para Inscrições no III Prêmio Conciliar é Legal.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200