Residência Judicial: Esmarn divulga resultado final da seleção para a 4ª turma

A Escola da Magistratura do RN (Esmarn) divulgou o resultado final da seleção para a quarta turma do programa de Residência Judicial, para o ano letivo 2017-2018, após a análise dos recursos dos candidatos. Para a nova turma foram ofertadas 50 vagas. Os candidatos passaram por três etapas: prova de conhecimentos específicos; prova oral, também eliminatória; e prova de títulos, classificatória. Veja AQUI a classificação final.

A Residência Judicial é uma pós-graduação Lato Sensu voltada para os bacharéis em Direito que visa estimular a vocação pela magistratura, por meio do aperfeiçoamento profissional na atividade judicante, caracterizando-se pela formação teórica e prática em ambiente forense com carga horária de até 3.300 horas.

Ao longo de 18 meses de curso, os alunos desenvolvem atividades que vão desde a realização de pesquisas jurídicas em processos judiciais em tramitação, passando pela elaboração de relatórios e fundamentações de atos judiciais, elaboração de minutas completas de decisões, despachos e sentenças, até a elaboração de minutas de informações e ofícios relacionados à atividade judicante.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200