Justiça Eleitoral do RN empossa dirigentes

Os novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargadores João Batista Rebouças (presidente) e Amilcar Maia (vice-presidente e corregedor) foram empossados sexta-feira (31), em solenidade realizada no começo da noite, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

O presidente João Rebouças sucede o desembargador Saraiva Sobrinho; e o vice-presidente e corregedor Amilcar Maia sucede o desembargador Vivaldo Pinheiro.

Marcaram presença na solenidade a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, a governadora Rosalba Ciarlini, prefeita Micarla de Sousa, ministro Garibaldi Filho, senador José Agripino, deputado Henrique Alves, representante da Assembleia Legislativa, deputado Leonardo Nogueira, o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha, desembargadores, juízes, advogados, representantes dos comandos militares e da sociedade civil.

João Rebouças comandará o processo eleitoral que culmina no dia 7 de outubro. Nasceu em Areia Branca, no oeste do Estado. É graduado em Direito pela UFRN, pós-graduado em Direito Público e Mestre na área de pesquisa Político-Jurídica. Foi Juiz de Direito das Comarcas de Pendências, Martins, Mossoró e Natal.

Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ/RN) em novembro de 2004. Atualmente é diretor em exercício da Escola da Magistratura do RN e presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público para o provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal Permanente do TJ/RN.

Amílcar Maia é natural de Mossoró. Foi nomeado Juiz de Direito em dezembro de 1990 para a Comarca de Almino Afonso. Em seguida, assumiu as Comarcas de Patu, Mossoró e Natal. Em outubro de 2008 foi nomeado desembargador e atualmente integra a Primeira Câmara Cível.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE-RN.



 

Notícias mais acessadas

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200