Copegam debate compras públicas sustentáveis

A Comissão Permanente da Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) debateu a agenda ambiental na administração pública, através do chamado “Eixo A3p”, que trata de compras públicas sustentáveis.

Na ocasião, foi feita uma análise do questionário de monitoramento sobre o assunto, que está com prazo de entrega ao Programa da Agenda Ambiental da Administração Pública para 14 de setembro, junto ao Ministério do Meio Ambiente.

A juíza Fátima Soares, coordenadora da Copegam, destacou que foi discutido o tema “compras sustentáveis” pelo TJRN. “Apesar de seguirmos o tipo de licitação mais comum "menor preço", na medida do possível vem sendo cumpridos os critérios de sustentabilidade exigidos no edital”, afirmou Fátima Soares.

Segundo a Copegam, o Poder Judiciário potiguar já está realizando as construções e aquisições de equipamentos de informática e aquisição de mão de obra seguindo as normas de sustentabilidade.

Entre outras coisas, o TJRN se interessa pelos produtos como selos e programas de certificação PROCEL, como por exemplo o ar refrigerado Split e materiais de informática, quais sejam as impressoras com impressão frente e verso, o nosso sistema interligado de comunicação evitando uso de papel (Sistema Hermes).

Os representantes da Copegam já têm uma outra reunião marcada, para os dias 30 e 31 de agosto, em Brasília, onde farão uma visita às instalações da A3P e participarão de encontro de trabalho para discussão de todos os Eixos previstos na Cartilha de Atividades da A3P.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200