Núcleo promove encontro entre servidores

O equilíbrio entre a família e o trabalho com qualidade de vida foi a temática trabalhada em mais um encontro entre servidores do Núcleo de Programas e Projetos Socioambientais do TJRN - NPPS, envolvendo todos os Programas; servidores do Distrito Zona Sul, da Comarca de Parnamirim e do Programa Desenvolver, realizado na última sexta-feira, 24 de agosto.

Coordenado por Rossini Pimentel, servidor do NPPS, o hollyplay contou com a presença maciça dos convidados e sua participação ativa. A dinâmica principal dividida nas ilhas da qualidade de vida, do trabalho, da família e do amor, trouxeram discussões entre os subgrupos, cujos resultados foram socializados para todos, trazendo à discussão e a reflexão o cotidiano de cada um com seus familiares, colegas de trabalho, consigo mesmo e com o outro.

Para o magistrado Valter Flor, um dos participantes, esses momentos são únicos para nos fortalecer enquanto funcionário e para refletirmos sobre a importância de nosso trabalho junto à sociedade e tudo isso tem que está bem alicerçado na família, principalmente. “Se estamos bem com nossa família, certamente, isso reflete positivamente na nossa qualidade de vida e na excelência de nosso trabalho. Decidimos sobre vidas e precisamos estar bem conosco, com os colegas e com nossos servidores.Encontros como esse só engrandece a nossa vontade de ser melhor a cada dia naquilo que fazemos”, falou o magistrado que também coordena uma das Regionais da COPEGAM.

Para a desembargadora Zeneide Bezerra, idealizadora desse tipo de atividade, há algum tempo, cada um que se permite participar desses momentos, faz uma pausa para autoreflexão, compartilha angústias ou sentimentos que não são únicos, encontram até soluções que não estavam tão visíveis. “Fico feliz por verificar que aqui temos um grupo comprometido, quando a Ilha de Trabalho apresenta resultados com 100% de satisfação dos seus integrantes com o trabalho, é reflexo de que já temos 90% do que buscamos, pois é no trabalho que passamos a maior parte de nosso dia e é dele que tiramos o sustento para nossa família. Cabe-nos, agora conciliar esse trabalho com a família e, em todos os momentos, inserir nesse convívio qualidade de vida, isso tudo só se conquista quando colocamos amor no que fazemos”, comentou a desembargadora.

Além dos servidores, ainda esteve presente durante todo o evento, a magistrada Fátima Soares que é uma entusiasta dos Programas, da capacitação contínua, de momentos de integração e intercâmbio do conhecimento. O Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador João Campos Ferreira Filho que cedeu o local para a realização da atividade prestigiou o vento e cumprimentaou a iniciativa e parceria sempre presente entre a BANT e o Tribunal de Justiça.

O término das atividades se deu com um café da manhã ao ar livre, às margens da Lagoa da BANT, localizada na Vila dos Oficiais e totalmente conservada, onde o homem convive em harmonia com a natureza.


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200