TJRN e TRT fecham parceria para Semana da Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação 2012 será realizada em todo país entre os dias 07 e 14 de novembro. Com o objetivo de reunir forças em prol da conciliação, a proposta é que no Rio Grande do Norte as justiças estadual, federal e do trabalho possam atuar juntas durante a Semana.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, representando a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, participou de uma reunião na tarde dessa quinta-feira (23) com o presidente do TRT, desembargador Ronaldo Medeiros, para convidar o Tribunal Regional do Trabalho a realizar a Semana Nacional em conjunto.

O presidente do TRT concordou com a parceria, achou a ideia viável e considera importante essa união entre as justiças para que a conciliação seja de fato considerada pela população como a melhor forma de solucionar conflitos.

Também participaram da reunião, o juiz do trabalho Alexandre Érico, coordenador da conciliação na Justiça do Trabalho, e membros das Assessorias de Comunicação do TRT e do TJRN. De acordo com Alexandre, a previsão é que durante a Semana da Conciliação sejam realizadas mais de 2.500 audiências só na Justiça do Trabalho.

A Justiça Federal também será convidada à integrar a organização conjunta da Semana Nacional da Conciliação, durante reunião a ser realizada na próxima semana. A ideia inicial é trabalhar a abertura da Semana em conjunto, bem como a estratégia de comunicação.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200