Sessão de Cinema para crianças e adolescentes abre II Semana Estadual da Adoção

A II Semana Estadual da Adoção começou no sábado (21) com a realização de uma sessão de cinema para 106 crianças e adolescentes residentes em instituições de acolhimento de Natal, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta e Parnamirim. Na programação a atração “Angry Birds – o filme”, animação que ofereceu entretenimento para um público de cerca de 200 pessoas, também formado por voluntários, famílias que já adotaram e candidatos à adoção, em uma sala da rede Cinépolis no Natal Shopping. A promoção é da ONG Projeto Acalanto Natal e da Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário potiguar (CEIJ/RN).

Roberto Teixeira, presidente da Acalanto, lembra que a sessão foi viabilizada por doadores,que contribuíram com cotas de R$ 6,00 para viabilizar os custos do evento, que incluiu a distribuição de pipoca e refrigerante. Mais de 200 pessoas colaboraram com a inciativa, além de empresas privadas. “Arrecadamos esses valores pela internet e obtivemos uma resposta bastante significativa da sociedade e desta forma, conseguimos oferecer um momento de lazer e cultura para essas crianças”, destaca o dirigente da ONG. Além do cinema, o público mirim pode participar de brincadeiras no parque de diversões do shopping.  

 

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200